domingo, 7 de fevereiro de 2010

"Farpas" premiado ontem em Espanha pela Rádio Portalegre



Miguel Alvarenga, director do semanário "Farpas", recebeu ontem em San Pedro (Valência de Alcântara, Espanha), mais um Troféu Imprensa, outorgado pelo programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre, de Lourenço Mourato e Hugo Teixeira.
A 14ª entrega de prémios do "3 Tércios" - o programa taurino de rádio mais antigo de Portugal, no ar há 16 anos - reuniu ontem a fina-flor da Tauromaquia nacional no complexo hoteleiro "El Convento", em Espanha, em ambiente festivo e de grande solenidade. A festa coincidia com o aniversário natalício de Lourenço Mourato (57 primaveras, parabéns a você!) e também com o 20º aniversário da sua estreia na Rádio Portalegre.
À excepção do Maestro José Júlio, do empresário João Pedro Bolota ("Aplaudir") e do matador Pedrito de Portugal, todos os premiados (23 no total) marcaram presença nesta Gala da Rádio Portalegre. A equipa Moura não faltou, apesar de ter chegado tarde, pela actuação (acidentada) de João Moura Jr. ontem à tarde em Espanha.
A festa foi abrilhantada pelas actuações da fadista Dulce Vivas, da banda "Taurinos" (de Portalegre) e pelo grupo de sevilhanas "Cantares Lunares", também de Portalegre, que brilhou a toda a prova nesta sua estreia mundial.

Fotos Rita Barreiros