domingo, 7 de fevereiro de 2010

Moura Jr. ferido em Espanha



João Moura Júnior resultou ferido no pulso com o rojão de morte, quando ontem matava o seu segundo toiro no primeiro festejo da temporada em que actuou em Espanha, um festival em Candeleda (Ávila) onde actuava como único cavaleiro ao lado dos matadores "El Cordobés" (duas orelhas e duas orelhas e rabo) e César Jiménez (idênticos troféus) e ainda com o novilheiro Alberto Simón (duas orelhas).
João Moura Jr. feriu-se com o rojão de morte na hora de matar o toiro, acabando por ser socorrido na enfermaria da praça (foto da esquerda), onde levou cinco pontos. O cavaleiro de Monforte teve duas actuações memoráveis, mas não premiadas com troféus (orelhas) pelo azar com o rojão de morte.
Depois de assistido na enfermaria da praça, o cavaleiro ainda se deslocou com a sua equipa a San Pedro (Valência de Alcântara) onde todo o Clã Moura era galardoado pelo programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre (foto da direita): João Moura (Máximo Triunfador da Temporada 2009), João Moura Jr. (Troféu Internacional, ex-aequo com Rui Fernandes), Miguel Moura (Melhor Cavaleiro Amador) e João Augusto Moura (Melhor Novilheiro).

Fotos António Santos/site de João Moura Jr. e Rita Barreiros