quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Manuel Dias Gomes: melhor estocada em Aldeadávila de la Ribera


O novilheiro Manuel Dias Gomes (na foto, no dia em que actuou no Campo Pequeno, no hotel, com os bandarilheiros Pedro Paulino "China" e Manuel dos Santos "Becas") foi premiado com o troféu da "Melhor Estocada" em Aldeadávila de la Ribera (Salamanca), onde triunfou sexta-feira passada cortando duas orelhas e saindo em ombros.
O prémio distinguiu a magnífica estocada executada ao novilho nº 8, de nome "Listón", da ganadaria de Hermanos Revesado Pernas, lidado em terceiro lugar no passado dia 27 de Agosto pelo jovem diestro lisboeta, neto de Augusto Gomes Júnior, que foi o primeiro novilheiro português a romper fronteiras.
Na XIV Edição dos Prémios Taurinos "Fiestas del Toro 2010 de Aldeadávila de la Ribera" foram ainda distinguidos o novilheiro salmantino Roberto Blanco (melhor faena) e a ganadaria de José Luis Rodríguez López (melhor toiro). Foi ainda atribuída uma Menção Especial à ganadaria de Hermanos Revesado Pernas pela uniformidade e boa apresentação, bem como pelo bom jogo dado pelos novilhos lidados a 27 de Agosto, a tarde do triunfo do nosso toureiro.

Foto D.R.