sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Morreu Maurício Matias - um aficionado que deixa saudade!



Vítima de prolongada doença, faleceu quinta-feira passada no Hospital de Santarém e foi esta manhã a sepultar o grande e reconhecido aficionado Maurício Matias - amigo inseparável de muitas décadas do famoso cavaleiro tauromáquico D. Francisco de Mascarenhas e pai da antiga campeã de raides equestres Luísa Maurício.
Deixa saudades em todos os que tiveram o privilégio de o conhecer mais intimamente, pelo fino trato, a gentileza, a humildade e bondade que o caracterizavam.
Era um apaixonado e um conhecedor do cavalo, da caça e da Festa Brava - um aficionado de solera, daqueles como já não existem muitos.
D. Francisco acompanhou nos últimos dois anos, hora a hora, minuto a minuto, o drama da doença do amigo, a ponto de ter deixado de ter vida pública. "Foi o melhor apoio, incondicional, que qualquer ser humano gostaria de ter nesses momentos difíceis", recordou o jornalista Andrade Guerra.
À Ilustríssima Família enlutada, em especial a sua filha Luísa, mas também a D. Francisco de Mascarenhas, que perdeu o seu melhor Amigo, a equipa "Farpas" apresenta as mais sentidas condolências. Também nós perdemos um Amigo - que era fã do nosso jornal, que era nosso amigo e que, acima de tudo, era um grande Senhor.


Foto M. Alvarenga