sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tomás Pinto reafirmou grande momento em Albufeira


Miguel Alvarenga - O jovem cavaleiro Tomás Pinto sagrou-se triunfador máximo da última das "Fabulosas Corridas de Verão", realizada anteontem à noite na Monumental de Albufeira.
Protagonizou uma lide empolgante e variada, que terminou com um violino e um ferro de palmo e o público, apesar de se tratar da última actuação, permaneceu nas bancadas para aplaudir o toureiro na sua triunfal volta à arena.
Tomás Pinto destacou-se sobretudo nos ferros curtos com ousadas entradas ao piton contrário, sortes recheadas de verdade e emoção que fizeram vibrar as bancadas.
O cavaleiro de Paço D'Arcos, revelação maior desta temporada, alternou em Albufeira com Marco José (sempre bem e a surpreender pela positiva, não se entendendo porque as empresas teimam em não o contratar mais...), Ana Batista (classe e temple) e Manuel Ribeiro Telles Bastos (de novo em grande na arena em que foi triunfador da Corrida TV, outro cavaleiro que este ano se está a destacar em definitivo do pelotão).
No toureio a pé, Sérgio Santos "Parrita" foi a agradável surpresa. Super-moralizado, a viver a sua melhor temporada de frente, esteve artista com o capote, exímio e empolgante com as bandarilhas, variado e templado na faena de muleta. Este é o seu ano!
Voltaram a ter nota alta os toiros da Herdade das Sesmarias Velhas, a prestigiada ganadaria do empresário Fernando dos Santos, que continua a deitar cartas, melhor e mais regular que muitas das ditas "consagradas"...

Foto João Dinis/Arquivo