terça-feira, 12 de outubro de 2010

Maestro Mendes cortou orelha em Olivença


O Maestro Vitor Mendes voltou a evidenciar a sua grande forma, aos 52 anos, no festival efectuado no último sábado em Olivença, cortando uma merecida orelha.
Segundo Herlânder Coutinho no site www.toureio.com, Vitor Mendes "continua com a vontade, a garra e o saber que sempre o acompanharam; foi impressionante ver a disposição deste Maestro perante um Zalduendo cinquenho (cinco anos) que não apresentada facilidades; no capote por 'verónicas' e 'chicuelinas', nas bandarilhas o público exigiu e Mendes respondeu com três pares de poder, com destaque para o segundo em que, ao saltar as tábuas, ia sendo agarrado, sendo salvo por um oportuno quite de 'Espartaco'; depois de um brinde a todos os seus colegas de cartel, tem uma faena de grande valor, desde os 'derechazos' iniciais até às 'tandas' mais profundas com a esquerda e de mão baixa como mandam as regras, tirando tudo aquilo que o toiro tinha para dar, corta apenas uma orelha, fruto do desacerto com a espada, que apenas entra à terceira tentativa".
O resultado do festival de sábado foi este: Leonardo Hernândez, orelha; "Espartaco", duas orelhas; Vitor Mendes, orelha; "El Juli", duas orelhas e rabo; Alejandro Talavante, orelha; e o novilheiro Posada de Maravillas, orelha. Lidaram-se toiros de Luis Terrón (para cavalo), Gavira, Zalduendo, Garcigrande, Nuñez del Cuvillo e Bernardino Píriz. A praça registou meia entrada.

Foto Gallardo/www.badajoztaurina.com