Um brinde ao "Farpas"! Na foto, Miguel Alvarenga, Zeca Pereira, Zé André e Xico Pereira Fotos Rita Barreiros |
Gente sã, gente amiga. Gente de outros tempos! |
Miguel Alvarenga, Zeca Pereira (glória da forcadagem dos Grupos de Montemos, de Lisboa e de Santarém) e Xico Pereira, o cabo fundador, há 45 anos, do valente Grupo de Forcados Amadores de S. Manços |
A preciosa tertúlia de Zeca Pereira em São Manços |
Enquanto alguns forcadóides - de recente e não tão sólida formação - se divertem, através de um gracioso porta-voz fala-barato, a publicitar (gratuitamente) o jornal de referência da Tauromaquia e o seu Director, há poucos dias em São Manços Miguel Alvarenga teve mais uma prova (era preciso?) do respeito, do carinho e do apreço que a "Velha Guarda" nutre por ele e pelo nosso jornal. A caravana passa mesmo (alguém duvida?) e os canitos continuam a ladrar, cada vez com menos ímpeto e menos som!
Sem precisar de chegar ao ridículo de enumerar a sua lista de amigos do meio taurino (havia blogui que chegasse para tal?), basta hoje e aqui lembrar estes três que há dias brindaram ao sucesso do "Farpas" e de Alvarenga, em São Manços: José Jorge Pereira (Zeca Pereira), glória da forcadagem e dos Grupos de Montemor, de Lisboa e de Santarém, Zé André (popular e carismática figura da nossa Festa) e Xico Pereira, um conhecido e respeitado homem do cavalo e do toiro, mas também da arte de pegar toiros, ou não tivesse sido ele, há 45 anos, o cabo fundador do valente Grupo de Forcados de S. Manços!
Valente almoçarada em casa de Zeca Pereira, com um punhado de bons amigos de S. Manços e direito, até, a visita guiada a uma das mais ricas e preciosas tertúlias taurinas do país, que poucos conhecem - e onde podemos meter uma cunha para que a visitem e aprendam alguma coisinha!
E o resto... continuam a ser cantigas. Mas muito mal entoadas, p'ra variar!