terça-feira, 11 de janeiro de 2011

28 de Janeiro: toureiros homenageiam Moita Flores


Inicialmente marcado para 5 de Dezembro e posteriormente adiado para não coincidir com o jantar do Grupo Tauromáquico "Sector 1", onde também foi prestado tributo do presidente da Câmara de Santarém, vai agora realizar-se no próximo dia 28 de Janeiro, no restaurante "Casa das Enguias", na Lançada, o jantar de homenagem dos toureiros a Moita Flores - uma iniciativa da Associação Nacional de Toureiros (ex-Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses).
"O chamado fim-de-semana em favor da Festa Brava, idealizado e levado a efeito a 23 e 24 de Outubro passado, permitiu mostrar que a tauromaquia está viva e tem milhares de seguidores. Este gesto do Dr. Moita Flores, que desta forma emprestou e expôs a sua imagem, merece por nós um grande reconhecimento. Entende esta direcção que a participação de todos na homenagem que vamos proporcionar a um Homem que deu a cara pelos aficionados e pelos agentes da Festa, é obrigatória. A Festa dos Toiros é nossa e cabe-nos a nós defendê-la. Nesse sentido, não falte a esta homenagem. Contamos consigo" - apela hoje em comunicado, a direcção da Associação Nacional de Toureiros.
O valor da inscrição é de 25 euros e a ementa consta de entradas, prato de peixe, prato de carne, sobremesa e café. Os interessados deverão confirmar a sua presença até ao próximo dia 25 pelos telefs. 21 346 10 50 e 913 297 650 ou através do email associacao.toureiros@gmail.com.
Também no próximo sábado, dia 15 de Janeiro, tem lugar no restaurante "Alfoz" em Alcochete um jantar promovido pela empresa "Aplaudir" e pelos peticionários subscritores da petição de Moita Flores "Em Defesa da Festa" para comemorar o sucesso da jornada de Outubro em Santarém e agradecer publicamente as todos os que nela colaboraram e a tornaram posssível.

Foto João Dinis