terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Polémica continua: Salgueiro acusa Ventura de "estar a tirar o pão aos filhos"


Em declarações hoje prestadas ao site espanhol "mundotoro.com", João Salgueiro reafirma e mantém a versão dada ontem pela sua Assessoria de Imprensa àcerca do veto de Ventura em Arles, apesar de o apoderado deste já ter vindo a público negá-lo.
"Uma figura não deve usar a força que possui para fazer mal aos outros. Estou muito magoado, sou um profissional que vive de tourear e Diego Ventura está a tirar o pão aos meus filhos. Na melhor das hipóteses, tem medo de tourear comigo, eu respeito e estou disposto a tourear com todos os profissionais e toureio com ele quando queira, onde queira e com a ganadaria que escolha" - afirma Salgueiro.
E conta como foi:
"A empresa de Arles, Luc Jalabert, telefonou ao meu apoderado com o fim de me contratar para a Feira de Páscoa. Fechou-se o cartel de dia 25 de Abril, em que actuaríamos Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura e eu. Qual a minha surpresa quando, uns dias mais tarde, me comunicam que apesar de que a negociação estava fechada, já não participaria no referido cartel. À pergunta 'por quê?', responderam-me que Diego Ventura não quer tourear comigo".
Nestas mesmas declarações, João Salgueiro confirma que no ano passado a empresa do Campo Pequeno teve em projecto um mano-a-mano com Ventura para a corrida de abertura da temporada - uma notícia que o "Farpas Blogue", se bem se lembram, revelou em primeiríssima mão e que depois a empresas veio "desmentir" publicamente. Como vêem, era verdade - acredite quando ler no "Farpas". A confirmação, pela boca de Salgueiro:
"O pior é que isto não me surpreende. Na abertura da temporada do Campo Pequeno, em Portugal, estava previsto um mano-a-mano entre Ventura e eu. Tão pouco nesta ocasião o cartel foi por diante. Durante toda a última temporada em Portugal, Ventura negou-se a compartilhar cartel comigo. Eu sou uma figura em Portugal e esta temporada foi uma das mais importantes da minha carreira, em França tenho um bom cartel e não me parece justo o que me está fazendo".

Foto João Dinis