terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Polémica na costa: Ventura nega veto a Salgueiro

Julian Alonso, apoderado de Ventura (Casa Matilla) desmente Assessoria de Imprensa de Salgueiro
Assessoria de Imprensa de João Salgueiro
acusou ontem Ventura de ter vetado o cavaleiro em Arles

Julian Alonso, apoderado de Diego Ventura, desmentiu esta manhã ao "Farpas Blogue" qualquer espécie de "veto" decretado pelo rejoneador ao cavaleiro João Salgueiro.
"Ventura está aí para triunfar e cortar as orelhas, não para vetar companheiros. Nunca vetou nem vetará ninguém" - afirma Alonso.
"O que aconteceu em Arles foi que nos foi proposto um cartel e não aceitámos. Temos esse direito. Mas no caso concreto de Salgueiro, não há qualquer veto nem qualquer motivo para Ventura não tourear com ele" - acrescenta o "manager" de Diego Ventura, regressado ontem à noite do México.
Ontem, em comunicado difundido e amplamente divulgado nos sites taurinos, a Assessoria de Imprensa do cavaleiro João Salgueiro acusava textualmente Ventura, citando declarações do empresário da praça francesa de Arles, de o ter vetado e tirado do cartel de 25 de Abril (segunda-feira de Páscoa).
Segundo o referido comunicado, "João Salgueiro estava contratado para tourear em Arles (França) no próximo dia 25 de Abril, repartindo cartel com Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura, frente a toiros de Fermín Bohórquez. Em relações recentes do empresário francês Luc Jalabert, tivemos notícia de que Salgueiro já não irá integrar este cartel por ter sido vetado pelo rejoneador Diego Ventura que, de acordo com afirmações do empresário, 'não quer tourear com Salgueiro'".
Julian Alonso afirma "desconhecer essas declarações do empresário Luc Jalabert", mas adianta que "se existem, não são verdadeiras. Ventura, reafirmo, não vetou nem nunca vetará ninguém".
Entretanto, ontem também, em comunicado, o apoderado de Joaquim Bastinhas, António Morgado, informou que será o cavaleiro de Elvas a actuar em Arles no dia 25 de Abril com Hermoso e Ventura.

Fotos M. Alvarenga e João Dinis