segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ANGF veta empresário João Duarte




No seu primeiro comunicado de 2011, emitido na última semana, a Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) informa que os grupos associados não pegarão nesta temporada em corridas que sejam organizadas pelo empresário João Duarte ou em espectáculos de cuja sociedade este faça parte.
Em causa, está a alegada falta de pagamento aos três grupos de forcados que em Julho do ano passada actuaram na corrida por este empresário organizada na praça de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira.
Segundo o comunicado da ANGF, Duarte deve 1.250 euros ao Real Grupo de Forcados Amadores de Moura, 1.250 ao Grupo da Tertúlia Terceirense e 875 euros ao Grupo do Ramo Grande, não especificando as razões por que a dívida é menor em relação a este terceiro grupo de pegadores.
A ANGF revela que em Agosto do ano passada teve uma reunião com João Duarte em Lisboa, no Hotel Alif, onde este se comprometeu a liquidar a dívida até final do ano.
O veto foi agora decretado porque, afirma a associação, "até ao dia 31 de Janeiro de 2010, nem a ANGF, nem os referidos grupos associados receberam qualquer pagamento", tendo voltado a contactar João Duarte por e-mail, solicitando que regularizasse a dívida até 14 de Janeiro, o que também não aconteceu.

Foto D.R.