Triunfo rotundo da Selecção de Forcados comandada por Joaquim Carvalho (ex-cabo do Grupo de S. Manços) e que esta tarde pegou na arena de Vila Viçosa, na corrida de homenagem ao aficionado local Manuel Ferrão.
Na generalidade e apesar de incluir forcados retirados há já alguns anos, o grupo esteve coeso e os forcados da cara cumpriram com estoicismo e galhardia a sua missão, frente a toiros de David R. Telles que não facilitaram.
As seis pegas foram consumadas por António João Carreta (à primeira), Ricardo Martins (à segunda), Mário Pinto (à primeira), Nelson Nabiça (que sexta se despedira em Portalegre e pegou o quarto toiro ao terceiro intento, após duas tentativas falhadas de Filipe Canhoto, que está neste momento no Hospital de Évora a ser examinado, suspeitando-se de costelas fracturadas, mas nada de mais grave, felizmente), Pedro Fonseca (à primeira) e Eduardo Jordão à primeira, a dobrar Nuno Leão, que sofreu uma lesão no joelho.
A praça registou meia entrada forte e das quatro cavaleiras, Ana Rita foi a que mais se destacou, havendo no entanto que realçar bons momentos de Ana Batista e Joana Andrade (especialmente no toiro a duo) e a boa vontade de Maria Mira, "mais verde" que as companheiras de cartel.
Foto D.R./Arquivo