Um ano mais, reina a confusão em torno da organização da tradicional e sempre muito concorrida tourada de segunda-feira de Páscoa em Sousel.
Em declarações ao site "toureio.com", o presidente da Junta de Freguesia (proprietária da praça "Pedro Louceiro"), António José, disse que nada estava ainda definido sobre que empresa levaria a cabo a organização deste ano, mas que no final do mês haveria uma decisão.
Mas, segundo fontes locais, o principal candidato é o conhecido taurino Francisco Carrão (ex-braço-direito do popular Zé André), que juntamente com um sócio pretende levar a efeito essa tradicional corrida e nela prestar homenagem ao antigo bandarilheiro de Sousel, Sabino Berlicha (foto da direita), consagrado toureiro que se retirou das arenas há cerca de vinte e cinco anos.
Seria a terceira vez que se anuncia uma homenagem a Berlicha, anteriormente ensaiada pelos mesmos empresários que a querem desta vez levar a cabo. Numa primeira vez, choveu e o espectáculo ficou adiado. Na segunda, houve problema com os toiros, que nunca chegaram à praça, ao que se disse por motivo de epidemia.
Segundo também apurámos, o próprio Sabino Berlicha desconhece esta terceira tentativa de homenagem e não a vai aceitar, pois, garantem as nossas fontes, "já está farto e cansado das faltas de respeito ao seu nome, ele que andou ao longo de quarenta anos nas arenas sempre com uma postura séria".
Fotos D.R.