quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Agora, descobriram a Assembleia...



Miguel Alvarenga - Já me telefonou o Cortesão, já me telefonou o Hugo Teixeira, já me telefonaram não sei quantas pessoas. Já viste os videos das intervenções? Já sabes o que se passou na Assembleia? Está todo o mundo excitadíssimo...
É normal. Agora não há touradas, há que encontrar qualquer forma de diversão.
Antigamente, recordei ao Hugo, os alentejanos (que adoro!) vinham a Lisboa à quinta-feira, enchiam o Campo Pequeno de jipes. Jantavam, bebiam uns copos, a seguir iam às meninas ao "Elefante Branco" e afins. Ao cair da madrugada, uns mais bebidos que os outros, lá regressavam felizes da vida à santa terrinha.
Hoje, descobriram a Assembleia da República, sempre é diferente de ir ao Campo Pequeno, entram, sentam-se, vêem ao vivo os senhores deputados que só costumam ver na televisão e a seguir segue-se o que se seguia antigamente, uns copos ali e aqui. É uma reinação.
Com o actual Parlamento que temos, não vai haver maneira de acabarem com as touradas. Mesmo que quatro ou cinco, ou mesmo seis ou sete, deputados do PS sejam contra, mesmo que alguns deputados do PSD e do CDS não gostem de touradas, a actual maioria, mais o PS e o PCP, jamais permitiriam que passasse no hemiciclo um projecto de lei para acabar com as corridas de toiros. A petição desta tarde era apenas uma "brincadeira", nem os "anti" lá foram, não se ia passar nada... como não se passou. Mas foi uma diversão para quem passou um dia diferente e mais nada... Só faltou levarem um grupo de cante alentejano, já agora, era aproveitar, uma vez que também querem ser Património da Humanidade, como o Fado!
Fez-se uma tempestade num copito de água, criou-se uma confusão dos diabos, viraram-se uns contra os outros, como é costume... e até nisso tiveram sorte! Os anti-taurinos nem sequer deram por isso que a classe taurina andava tão dividida e tão às turras. Querem melhor?
Insisto e volto uma vez mais a dar a mão à palmatória: quem tinha razão, afinal, era a "Prótoiro". Haja calma e tranquilidade, que "no pasa nada"!

Fotos D.R.