quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Alguns taurinos e poucos "antis" na Assembleia


Última Hora - Não foram muitos os taurinos que, até ao momento, acudiram ao apelo de várias organizações para marcar presença esta tarde na Assembleia da República, onde vai ser discutida a petição que visa proibir as corridas de toiros em Portugal.
Segundo o site "sortes da gaiola", que tem estado a noticiar o acontecimento, já ali compareceram um grupo de aficionados vilafranquenses, Daniela Caetano (blog "pátio de quadrilhas"), alguns forcados, o antigo forcado José Luis Figueiredo, os aficionados Bernardo Mesquitella e Bernardo Cid, o crítico Pedro Marques, os directores de corrida Francisco Farinha e António Garçoa, um grupo de bandarilheiros, entre os quais Duarte Alegrete e também o empresário nortenho António Morgado, apoderado dos Bastinhas, entre outros. Ao contrário do que acontecera no mês passado, é hoje notória a ausência das figuras do toureio nesta concentração convocada, sobretudo, no "Facebook" pela Frente de Acção Pró Taurina e pelos "Aficionados de Portugal".
Apesar da afluência de aficionados ser inferior à esperada, ela é, todavia, bem superior à de anti-taurinos que ali marcam presença, em número muito reduzido.

Foto D.R.