domingo, 15 de janeiro de 2012

A crónica de Hugo Teixeira está de volta ao "Farpas"!




A barraca 
das sandes de coirato 
também vai!

O melhor é levar a barraca das sandes de coirato e as célebres e "taurinas" queijadinhas de Sintra para a porta da Assembleia da República (AR)...
Os anti-taurinos vão apresentar-se, dia 19, em frente àquela "humilde" casa a defender o fim das corridas de toiros e a nossa gente tem que ir também, de preferência muito bem prevenida...
O melhor é a barraquinha das sandes de coirato marcar presença, as queijadinhas de Sintra, bem como as casinholas da Golegã, onde a malta apanha grandes grossuras.
Nada de cenas de porrada nesse dia!
Vamos respeitar (como sempre) aquela gente do contra, para que possamos dar uma imagem daquilo que somos, pessoas de bem.
Depois de tanta discussão em torno do "vamos todos" ou "é melhor não ir ninguém", ao que parece as associações, federações, colectividades e agremiações taurinas já chegaram a um consenso (brilhante) que é tão simples quanto isto: vai quem quer, desde que tenha disponibilidade.
A hora é de luta.
Isto não é a brincar...
Os tipos do contra já entraram na AR, por lá sabem movimentar-se como ninguém e, com toda a certeza, mais iniciativas vão surgir da parte daquela gentalha para acabar de vez com os toiros.
O tempo é de luta, entrega, determinação e, acima de tudo, de união.
A barraca das sandes de coirato tem que marcar presença na AR... Não digo isto para banalizar a situação ou ridicularizar o caso, mas como medida preventiva.
Imaginem que a discussão não corre a nosso favor.
Se assim for, temos que ficar por lá a protestar... e a barraca do coirato, as queijadinhas de Sintra e os bares da Golegã vão fazer falta!
Até lá, todo o cuidado é pouco, pois eles andam aí...
A Festa está a sofrer a maior ameaça de sempre, ninguém pode ficar indiferente.
O futuro está em risco, ninguém pode ficar de fora desta luta, desta defesa em prol da nossa cultura.
Está tudo convocado!

Foto D.R.