quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Forcados da Granja reaparecem após seis anos parados



Na temporada em que se cumprem vinte anos sobre a data da sua fundação (em 1992), o Grupo de Forcados Amadores da Granja (parado há seis temporadas) vai voltar às pegas no próximo dia 11 de Fevereiro num festival taurino na praça da sua terra, onde será prestada homenagem póstuma a Manuel Segurado "Galo", membro da primeira formação do grupo (destacado na foto de cima).
O grupo voltou a reunir-se a treinar há dias em Aldeia da Venda, na ganadaria de António Galhanas, onde efectuou o primeiro treino.
"Após seis anos de paragem e com 'alguns quilinhos" (e anos) a mais, o treino correu muito bem e em ambiente de grande descontração, quase diríamos, em ambiente familiar, como sempre acontecia no grupo. Destaque para as 'velhas glórias', que mostraram que 'quem sabe nunca esquece', mas também para a presença de muitos jovens, que pode significar um sinal de continuidade do grupo, a ver vamos!", diz o cabo Florindo Ramalho (foto da esquerda).
No festival do próximo dia 11 de Fevereiro na aldeia da Granja actuam os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol, Marco José, Marcos Bastinhas, Cristina Marques (que faz a prova de praticante) e o amador Ricardo Neves, da Póvoa de São Miguel. Pegam os regressados Forcados da Granja e também os Amadores de Cuba, estes chefiados por José Horta.
Lidam-se novilhos-toiros das ganadarias António Silva, Sommer d'Andrade, Herds. Cunhal Patrício, Dias Coutinho, São Martinho e Silva Herculano. Os bilhetes têm o preço único de 15 euros.

Fotos D.R.