quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Forcados de Monforte e Póvoa de S. Miguel no Certame de Atarfe


Como já tínhamos noticiado, o Certame de Rejoneio de Atarfe (Granada) realiza-se este ano mais tarde do que é habitual (final de Fevereiro e início de Março), com menos espectáculos (duas semi-finais e a final) e sem a presença de cavaleiros portugueses. Os grupos de Forcados Amadores de Monforte (na primeira eliminatória) e os da Póvoa de São Miguel (na segunda) são, desta vez, as únicas presenças lusas neste ciclo.
A primeira eliminatória realiza-se a 25 de Fevereiro e nela tomam parte os Forcados de Monforte, bem como os rejoneadores espanhóis Héctor Barcenilla e Sánchez de Vega. Lidam-se novilhos de Flores Tassara.
O Grupo da Póvoa de São Miguel pega na segunda eliminatória, a 3 de Março, onde se lidarão novilhos da ganadaria Guardiola e actuarão os rejoneadores Mário Pérez Larga e Andrés Romero. Nos dois espectáculos participam ainda grupos de Recortadores.
A final está marcada para 10 de Março, com novilhos de Arruci e dois rejoneadores e os grupos de forcados e de recortadores vencedores das eliminatórias.

Foto D.R.