sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"Frente" faz balanço da jornada de ontem no Parlamento


Também a Frente de Acção Pró Taurina, movimento criado há dois anos na rede social "Facebook", se congratulou, em comunicado, pelo sucesso da jornada de ontem no Parlamento:


Aficionados, cumpre-nos a seguinte declaração:
1 - Agradecer a presença de todos os aficionados, artistas e de representantes de diversas organizações taurinas que entenderam ontem marcar presença na AR. Estar lá, da forma que todos estivemos, foi extremamente importante.
2 - Congratular os Deputados, que de forma esmagadora souberam interpretar o sentimento maioritário da população portuguesa, reforçando deste modo a preservação da tradição tauromáquica neste país.
3 - Enaltecer o brilhante trabalho efectuado pela "Prótoiro" na preparação da contestação aos peticionários, nos importantíssimos esclarecimentos à Comissão de Deputados encarregue de se pronunciar sobre este assunto e no posterior acompanhamento de todo o processo. Foram acções fundamentais para que o resultado tenha tido o sentido e a expressão alcançados. Que não restem portanto dúvidas, sobre quem é que "levou a carta a Garcia".
4 - Referir que apesar da vitória obtida ontem, a ameaça anti-taurina subsiste e consolida-se de dia para dia. Dormir à sombra deste resultado seria o pior que poderia acontecer à nossa causa.
5 - Lamentar, que neste como em outros processos, muitos sejam os que falam e poucos ou quase nenhuns, os que fazem acontecer. As tentativas de criar divisões e fomentar ataques internos, apenas minarão a credibilidade e a força que a tauromaquia necessita ter. Connosco não contarão. Dizer mesmo que, de futuro, seremos muito mais rigorosos e implacáveis para com aqueles que quiserem usar o nome, a força e o trabalho gratuito e abnegado da "Frente" para atingir tais fins.
6 - É tempo, de uma vez por todas, de deixarem trabalhar quem sabe, quem quer e quem de facto tem uma estratégia que começa a dar resultados. É tempo de cada um contribuir positiva e activamente para a defesa da Festa em Portugal. Como em outros domínios da vida do nosso país, é tempo de mudar de vida, de atitude e de exemplos.
7 - Estamos a fazer a nossa parte. A exemplo do passado seremos sempre parte da solução, nunca do problema.
Somos a "Frente"! Viva a Tauromaquia! Obrigado.

"Frente de Acção Pró-Taurina"

Foto D.R.