terça-feira, 24 de janeiro de 2012

João Folque (ganadaria Palha) acusa Canal Plus


João Folque, proprietário da prestigiada ganadaria Palha, acusou sábado em Sanguesa (Espanha) o Canal Plus de ainda lhe estar a dever o dinheiro dos direitos de imagens pela corrida em que lidou os seus toiros em Madrid.
"Ainda não cobrei o que me corresponde por lidar no Santo Isidro e perguntei a outros afectados pela mesma feira madrilena e então na mesma situação. O Grupo Prisa acumula uma dívida de três milhões e o Canal Plus pertence à Prisa" - disse o ganadeiro português, que recebeu em Sanguesa, atribuído pelo Clube Taurino local, um troféu referente à bravura do seu toiro "Espaldilho", premiado com volta ao ruedo e lidado por Javier Castaño (que lhe cortou uma orelha) na praça de toiros daquela localidade.
O ganadeiro português fez estas declarações a propósito do chamado G10, grupo formado pelas principais figuras do toureio e que tem dado grande polémica no meio taurino espanhol pela exigência dos direitos de imagem televisivos, que criticou abertamente: "Este grupo formou-se no pior momento. Procura mais dinheiro quando não há dinheiro. Algo me diz que por detrás deste grupo estão alguns comissionistas que buscam dinheiro através da comissão de toureiros".

Foto F. Romero