sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A notícia mais esperada: Padilla anuncia reaparição em Olivença

Padilla actuará em Olivença com o olho protegido por uma pala
O toureiro, esta manhã, à chegada ao Hotel Colón, em Sevilha
Padilla com os empresários de Olivença, José Cutiño e Joaquín Domínguez


Era a notícia mais esperada e embora ontem já alguns sites taurinos a tivessem dado como confirmada, foi esta manhã, em Sevilha, na "rueda de prensa" no Hotel Colón, que os jornalistas a ouviram da boca do próprio matador: cinco meses depois da gravíssima cornada sofrida em Saragoça e que o deixou cego de um olho (hoje tapado por uma pala), o heróico Juan José Padilla anunciou que vai mesmo reaparecer na próxima Feira de Olivença - no dia 4 de Março (domingo) e não 5, como ontem era avançado em alguns sites.
O cartel, como ontem já fora adiantado, é composto por Padilla, Morante de la Puebla e José Maria "Manzanares", com toiros da ganadaria de Nuñez del Cuvillo.
O diestro voltou a pedir aos aficionados "que não tenham pena de mim e me exijam igual que aos meus companheiros. O sofrimento faz parte da glória e agora começo e recebê-la. Voltarei igual a mim próprio, 'El Ciclón de Jerez', disposto a manter-me fiel à minha forma".
"Sinto-me em forma, perfeito, para esta responsabilidade que vou assumir. Estive treinando na finca de Matilla, meu apoderado, com um toiro. Sinto-me muito forte e a executar o toureio como dantes" - disse.
O objectivo de Padilla é cumprir uma temporada completa:
"A minha ilusão é fazer a temporada normal, mas depois se verá. Gostaria de estar em Valência, em Sevilha...".
E acrescentou:
"Tenho tido o apoio de todos os médicos, sobretudo do Dr. García Perla. Tenho-lhe um carinho tremendo, assim como ao Dr. Val Carreres. Todos estão de acordo em que leve a cabo o regresso aos ruedos. Quero agradecer a minha Mulher e aos meus filhos, que são o equilíbrio da minha balança, dão-me confiança e apoio".
E, sobre a reaparição em Olivença:
"É uma praça de grande importância. Ali reapareceram muitos toureiros e o cartel é de máxima categoria. Não podia esperar mais".

Fotos Arjona/aplausos.es e Sandra Carbonero/burladero.com