terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Padilla observado amanhã em Oviedo



Juan José Padilla rumou esta manhã de avião de Jerez a Madrid, de onde neste momento segue viagem de automóvel com o seu amigo Adolfo Suarez Illana (filho do antigo primeiro-ministro espanhol Adolfo Suarez) até Oviedo, onde amanhã será observado pelo médico Fernández de la Vega, que avaliará a evolução do olho esquerdo após dois meses de intenso tratamento.
O diestro encontra-se animado e cheio de esperança, a atestar pelas declarações prestadas ao site "mundotoro.com":
"Sou optimista, mas também consciente das notícias negativas que me podem dar, mas acredito que a partir de agora possa iniciar-se um novo tratamento com cirurgia, dependendo de como os médicos encontrem o meu olho. Só depois de saber os resultados dos exames de amanhã é que planificarei a minha temporada".
Juan José Padilla, vítima de grave cornada em Saragoça no passado dia 7 de Outubro (capa do jornal "ABC" do dia seguinte, ao lado) poderia reaparecer nas arenas no início de Março na tradicional Feira de Olivença - essa foi, pelo menos, a intenção já manifestada pelo empresário José Cutiño e pelo próprio toureiro, tudo dependendo do que amanhã os médicos "decretarem" a propósito da evolução do olho que ficou cego.
Nas declarações prestadas esta manhã no Aeroporto de Barajas, antes de rumar a Madrid, Padilla não fez qualquer referência à notícia ontem divulgada pelo jornal "Diário Montañes" (de Santander), segundo a qual responderá em tribunal em San Sebastián nos próximos meses por alegada agressão a um oficial da Guarda Civil, facto que remonta a Julho de 2010, quando regressava de uma corrida.

Fotos D.R.