segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ridículo de mais para ser verdade...


Começa a ter contornos de um ridículo sem memória. O "Facebook" está hoje inundado de apelos para "ajudar o António"...
Ele é no mural da Frente, ele é no mural da "Prótoiro", ele é no mural dos "Aficionados", dos que querem uma praça de toiros na Linha de Cascais, dos que querem isto e aquilo.
Até já foi criada a página "Urgente Ajudar o António! A Favor da Tauromaquia em Portugal!".
Credo! Quem é o António? De que ajuda precisa? Será um caso tão grave como o do filho do futebolista?...
Vai-se a ver e o António é o pequeno cavaleiro Prates. Quer ser toureiro - e pede-nos que o ajudemos. Mas que ele quer - e vai ser - toureiro, já todo o mundo sabia.
Noutro mural, lê-se: "até dia 20 de Janeiro, o movimento mais votado no Portal do Governo 'ganha' o direito a ser recebido pelo 1º Ministro. O mais votado até agora é o dos anti-taurinos. Temos poucos dias para inverter a situação. É hora de agir! Vote no 'Movimento do António, que quer ser toureiro, para que seja ele a ser recebido pelo 1º Ministro. Faça a sua parte. É mesmo importante".
Pretende-se o quê, afinal? Que o pequeno Prates seja recebido por Passos Coelho, ganhando assim um (desejável) mediatismo? Que imagem fica? De um lado, os anti-taurinos. Do outro, um miúdo de 12 ou 13 anos? Isto é uma brincadeira? - pergunto outra vez? Não há ninguém capaz de fazer frente aos anti-taurinos a não ser o "Movimento do António"? Os anti-taurinos não se vão rir às gargalhadas? Estilo: olha, mandaram uma criança para a "cabeça do boi", não tinham mais ninguém para os defender? E esta maltosa alinha toda?
Por amor de Deus, tirem-me deste filme disparatado!...

Foto D.R.