terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sérgio "Parrita" explica-se em entrevista ao "tauromaquiablog"


"A falta de reconhecimento do meu valor por parte de algumas empresas, a escassez de corridas mistas, os lobbies da Festa, as injustiças e a falta de verdade" são os motivos apontados por Sérgio dos Santos "Parrita" para a decisão assumida no final da época passada de deixar a carreira de matador de toiros e passar a bandarilheiro.
Dias depois de ter feito "inversão de marcha" e anunciado que, afinal, prosseguia como matador de toiros, o diestro moitense, a residir em Alter do Chão, deu ontem a primeira entrevista de fundo ao blog "tauromaquiablog.blogspot.com", explicando agora que "depois de pensar em desistir, percebi que não era capaz de deixar o que mais ambicionei, a minha profissão, matador de toiros".
"Sinto que tecnicamente estou no meu melhor, amadureci bastante nos últimos dois anos (...) Sei que agora tenho que dar dez vezes mais, e de certeza que irei dar, os resultados irão aparecer seguramente" - afirma o matador.
"Parrita" continuará a ser apoderado por Hélio Dias e em breve anunciará um outro apoderado que se junta à equipa. "Por estratégia sua, não poderei divulgar já", justifica.
Quanto à próxima temporada de "regresso" como matador de toiros, "Parrita" preconiza: "Espero que seja o meu melhor ano até aqui, pelos projectos penso que sim, mas no final veremos".

- entrevista na íntegra disponível el www.tauromaquiablog.blogspot.com

Foto D.R.