quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Simpática homenagem a Pablo Hermoso em Bogotá


Depois de mais um triunfo de Pablo Hermoso de Mendoza, no último fim-de-semana, na praça de Santamaria de Bogotá (onde no próximo domingo regressa para a corrida de fecho da sua campanha na Colômbia), celebrou-se uma reunião "entre amigos" para homenagear o rejoneador navarro numa temporada em que está fazendo história nos ruedos colombianos. O lugar eleito para este acto foi a sede da empresa vinícola "Vittis", em Bogotá, onde o seu proprietário rendeu tributo ao número-um do rejoneio mundial e lhe ofereceu (foto do meio) um livro sobre as ganadarias colombianas, da autoria de Victor Diusabá.
À homenagem juntou-se também o pintor Pio Uribe Palacio, que ofereceu a Pablo Hermoso um quadro de sua autoria que representa uma cabeça de cavalo (foto de cima).
O crítico taurino Iván Parra (foto de baixo) foi depois orador numa brilhante "charla" em que também Pablo interviu, surpreendendo com os seus dotes oratórios, devendando alguns dos seus "segredos" e das suas intenções de futuro. Revelou que vai baptizar um dos seus cavalos com o nome "Gabo", em homenagem ao escritor Gabriel García Márquez e falou da sua retirada, um dia, para a qual não estabeleceu ainda data.

Fotos www.pablohermoso.net/"Farpas"