Ferrera e Padilla lidaram dois toiros de manhã antes de participarem na apresentação da Feira de Olivença |
O empresário José Cutiño |
O crítico Manuel Molés com António Ferrera e Juan José Padilla |
Sala cheia ontem no Hotel de Olivença para a apresentação dos cartéis da Feira de Março |
Bernardino Piriz, alcaide da cidade de Olivença |
António Ferreta com os novilheiros Tomás Angulo e Tomás Campos, que debutam com picadores em Olivença |
Juan José Padilla foi ontem a figura central da cerimónia de apresentação oficial dos cartéis da Feira de Olivença (ler notícia anterior), promovida pela empresa "Ruedo de Olivenza" no Hotel Palácio de Arteaga, na antiga cidade portuguesa e que registou, como era de esperar, sala replecta de jornalistas e aficionados.
Padilla treinara durante a manhã na quinta de António Ferrera, também presente neste acto e que referiu que o Maestro de Jerez "está em plena forma, tendo bandarilhado hoje pelos dois pitons como uma pureza e uma facilidade dignas de ser mencionadas". Adiantou Ferrera - que dia 2 de Março cumpre 15 anos de alternativa - que "no próximo dia 4 de Março, quando entrar no páteo de quadrilhas de Olivença, Padilha consagrar-se-à como toureiro de época".
Sobre o treino matinal, Juan José Padilla confessou que teve "mais medo do frio" do que do toiro que enfrentara hora antes, da ganadaria La Peregrina, propriedade de António Ferrera.
Os empresários José Cutiño e Joaquín Domínguez congratularam-se uma vez mais pela reaparição de Padilla na sua praça, durante um ciclo atractivo e que conta com as maiores figuras do toureio.
O crítico Manuel Molés foi o "pregonero" da ordem e o alcaide de Olivença, Bernardino Piriz, anunciou a realização da VII Feira Ibérica do Toiro, que decorre paralelamente à Feira Taurina em Olivença numa área de dois mil metros quadrados, onde haverá uma exposição temática sobre Padilla e onde se prestarão homenagens a Ferrera pelos seus 15 anos de alternativa e a "El Juli" por "fazer desta terra uma bandeira".
Fotos Gallardo/www.badajoztaurina.com