domingo, 9 de setembro de 2012

3ª feira: Feira da Moita abre com cartel de alta competição

Maestro Moura abre a Feira da Moita na tarde de terça-feira
João Salgueiro na Moita no ano em que marcou a diferença
João Maria Branco: mais um desafio entre Figuras

Na próxima semana a Moita do Ribatejo está em festa. A Feira Taurina "mais importante da temporada" arranca na terça-feira, 11 de Setembro, com a Corrida do Município, um cartel de alta competição: a desforra, depois de Lisboa, entre João Moura e João Salgueiro; e mais um desafio decisivo para o praticante João Maria Branco, de novo entre as Figuras naquele que tem sido o ano da sua absoluta afirmação. Dois grupos de forcados e toiros de Pinto Barreiros para uma tarde que promete.
No dia seguinte, quarta-feira, a hora dos novos numa novilhada do Ciclo Nacional de Escolas de Toureio e na quinta-feira, mais um atractivo cartel a prometer também grande competição: Luis Rouxinol, Rui Fernandes e o "novo" Moura, Miguel. Um grupo de forcados e toiros de Passanha.
Segue-se, na sexta-feira, a Corrida do Fogareiro com os cavaleiros Rui Salvador, Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, Manuel Telles Bastos, Tiago Carreiras e Tomás Pinto frente a toiros espanhóis de Campos Peña e dois grupos de forcados.
A Feira prossegue no sábado com uma corrida mista com a participação de Sónia Matias, Ana Batista e o matador Luis "Procuna", dois grupos de forcados e toiros de Herdeiros de Conde Cabral; e termina no domingo com o mano-a-mano Enrique Ponce-Pedrito de Portugal com toiros de Hermanos Sampedro.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com