terça-feira, 4 de setembro de 2012

Alvarengas brilharam esta tarde na SIC!

Depois do programa, um brinde com Paco Duarte na "Portugália"!
Esta tarde na SIC!
Com Paco Duarte à porta dos estúdios da SIC em Carnaxide
Miguel Alvarenga na sala de maquilhagem
Maria Ana a ser maquilhada antes do programa
Paco Duarte, Guilherme e Maria Ana Alvarenga
Maria Ana considerou que "a pena não foi justa" e confessou que "nunca levou aquilo
muito a sério, só tomei consciência da realidade no último dia, a única vez que fui
à Cadeia do Linhó buscar o meu Pai"
Guilherme Alvarenga falando da experiência que foi "ter o Pai preso
aos fins-de-semana"

Miguel Alvarenga voltou esta tarde a dar um brilhante show televisivo no programa "Boa Tarde" de Conceição Lino, na SIC, onde relatou a sua experiência - "única e altamente gratificante em termos humanos", frisou - de um ano e duas semanas de  prisão, aos fins-de-semana, no Estabelecimento Prisional do Linhó, uma "pena única", como referiu a estação, aplicada a um jornalista por um "crime" de "abuso de liberdade de imprensa".
O director do "Farpas" teve em estúdio a companhia de seus filhos Maria Ana e Guilherne, que contaram "como foi a experiência de ter o Pai preso aos fins-de-semana".
Guilherme referiu que a "maior preocupação" era "pensar o que o Pai sentia e passava durante aqueles dois dias, uma vez que foi sempre um Pai preocupadíssimo com os filhos e não sabia o que nos podia acontecer na sua ausência". Maria Ana, por seu turno, confessou que "nunca levou aquilo muito a sério", que "o Pai sempre nos deu força, como é seu costume" e considerou que a pena "não foi justa". "Só no último dia, quando o fui buscar à prisão, é que tive a percepção daquilo e da realidade que o meu Pai viveu durante aquele ano".
Miguel Alvarenga e os seus filhos foram aos estúdios da SIC em Carnaxide na companhia de "um amigo de sempre", o famoso toureiro Paco Duarte, membro da quadrilha do cavaleiro João Moura Jr. e consagrado "rei da puntilla" em Espanha.
"Pelo sim, pelo não, fui bem acompanhado, não fosse ter que 'apuntillar' algum anti-taurino...", gracejou Miguel Alvarenga à saída dos estúdios. Mas a Tauromaquia, desta vez, não foi tema de conversa...

Fotos D.R.