sábado, 8 de setembro de 2012

Força, Nuno Carvalho!



A propósito da grave lesão sofrida pelo forcado do Aposento da Moita, li que o Nuno Carvalho tinha deixado de ser forcado. Atrevo-me a corrigir: uma vez forcado, sempre forcado. O Nuno está novamente na arena e prepara-se para aquela que será a pega da sua vida._
Compete-nos a nós, amigos e Grupo, estarmos com ele para o ajudar. O sucesso da mesma significa a sua recuperação. Ele vai lá estar, não vai ter medo e nós temos de estar ao seu lado. O que aconteceu ao Nuno mostra como é ténue a linha que separa o sucesso da tragédia. É assim a vida dos toureios, e é isso que dá à festa a dimensão, quiçá irracional, que ela tem.
Só somos aficionados por termos a perfeita noção que aquilo que aquela gente faz na arena, nós pura e simplesmente não éramos capazes de o fazer. É também desse mistério e desse gozo pelo domínio do risco, que a festa se alimenta. E isto não explica, sente-se. Não nos podemos inebriar nunca com os aplausos, pois a tragédia, está ali bem presente. Agora, é o momento, mais do que nos aplausos, de nos unirmos quer no apoio ao Nuno, à sua família e ao seu Grupo. Força Nuno.

Carlos Anjos 
- in "Correio da Manhã"

Foto "CM"