sábado, 1 de setembro de 2012

Forcado lesionado: "Cachapim" disponibiliza praça de Beja


Conhecida que foi ontem, infelizmente, através do "Farpas", a lesão irreversível do forcado Nuno de Carvalho, do Aposento da Moita, gravemente colhido na quinta-feira em Lisboa, começaram a "chover" nas redes sociais e não só mensagens de apoio e incentivo.
Num mail endereçado ao "Farpas", o empresário José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim" (na foto)  disponibiliza a praça de toiros de Beja, de que é co-proprietário, para que nela se realize, se assim o entender a Família e o Grupo do Aposento da Moita, "um espectáculo para angariar fundos para custear a recuperação do Nuno".
"Tanto eu, como o meu Pai e o António Sousa, estamos ao dispor do valente forcado lesionado", acentua.
E explica:
"Muito embora em 2013 a praça de Beja seja explorada pela 'Gestoiro', está reservada para nós uma data para um espectáculo tauromáquico de carácter social, pelo que quer a Família, quer o grupo de forcados, terão a nossa inteira disponibilidade e a cedência da praça a custo zero. Caso haja necessidade para que isso se efectue ainda este ano, há inteira disponibilidade da nossa parte, desde que com o consentimento da 'Gestoiro', que obviamente será total".

Foto M. Alvarenga