segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ontem em Montemor: espectacular queda do triunfador Bastinhas e tarde antológica de Caetano



Grande corrida e toiros muito sérios da Herdade de Pégoras ontem em Montemor-o-Novo, praça (quase) cheia para ver um interessante e bem rematado cartel montado pelos empresários de sucesso Simão Comenda e Paulo Vacas de Carvalho.
Aguerrida competição entre os dois jovens triunfadores da nova vaga João Moura Caetano (foto ao lado) - verdadeiramente arrebatador numa primeira lide de antologia com o cavalo "Temperamento" (que espanto!) e depois, na segunda, com o fabuloso "Xispa" - e Marcos Bastinhas, vítima de aparatosa queda logo no primeiro ferro comprido no seu primeiro toiro (foto de cima) e que, mesmo combalido (tal Pai, tal filho), regressou à arena para arrecadar também um enorme triunfo, repetindo a dose no seu segundo toiro. Valeu a pena ter ido a Montemor!
Luis Rouxinol, cabeça de cartaz, esteve muito bem no primeiro e rubricou uma lide correctíssima no segundo, o toiro que menos transmitiu. O jovem praticante Manuel Vacas de Carvalho surpreendeu pela positiva lidando o quarto toiro da corrida muito ao estilo de seu Mestre, o consagrado Luis Miguel da Veiga, denotando valor, garra e muita promessa. Temos Toureiro!
Não perca hoje, segunda-feira, ao longo do dia, todas as fotos e a mais detalhada reportagem desta grande corrida.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com