sábado, 8 de setembro de 2012

Ontem na Nazaré: Telles Bastos marcou a diferença. O resto...

Classe, verdade, elegância, bom toureio e boa postura. Manuel Telles Bastos
foi ontem  o Toureiro na Nazaré. Marcou a diferença,
sem "correrias desenfreadas", sem "espalhafatos".
Na foto, com Guilherme do Sobral, João Telles, Henrique Bastos
e o seu tio, Maestro António Ribeiro Telles


Miguel Alvarenga - Crónica simples e sem grandes menções, por imerecidas, de uma tourada com pouquíssima história e quase sem sumo nenhum. 24 horas depois de termos visto a calmaria, a classe e a postura de um Toureiro como Pablo Hermoso de Mendoza no Campo Pequeno, custa a "engolir" as "correrias" a que ontem assistimos na corrida televisionada da Nazaré... Foi uma espécie de "os cavalos a correr e as meninas a aprender"... e mesmo assim, não terão aprendido grande coisa.
O comentador José Cáceres chegou mesmo a "insinuar" que se disputavam ali lugares para a tourada de gala que se vai realizar no Campo Pequeno. Mais: disse até que os vários brindes que foram feitos ao gerente da empresa, Rui Bento, significavam uma espécie de "graxa" dos artistas para ver se integravam esse cartel... No final, anunciou que Filipe Gonçalves era, dos seis, aquele que tinha entrado nesse cartel da gala, como se, depois de tanto "alvoroço" e tanto "espalhafato", tivesse sido ele o "grande triunfador" da noite e, por isso, o justo merecedor dessa oportunidade...
Às vezes, chego a pensar se tudo isto não é um sonho mau. A Festa não pode estar assim...
Ontem, na Nazaré, assistimos a uma sucessão de "correrias" à volta dos toiros. E houve um Toureiro que marcou a diferença: Manuel Telles Bastos. Pela verdade e pela classe. Pela elegância e pelo bom toureio que executou. Esse, sim, merecia e devia estar no tal cartel da gala.
O resto...

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com