quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"Parrita" com 6 toiros no sábado em Alter para mostrar que "está cá"!


No próximo sábado, dia histórico em que lidará sózinho seis toiros (de seis ganadarias distintas e variados encastes) na arena de Alter do Chão, o valoroso matador moitense Sérgio dos Santos "Parrita" quer deixar ao público aficionado a mensagem de que "está cá". Em entrevista a Catarina Bexiga, ontem, no programa "Burladero de Imprensa" da Rádio Voz de Alenquer, o diestro afirmou que "pelo facto de ter ficado de fora dos cartéis do Campo Pequeno e da Moita, achei que havia de dar um sinal de que cá estou".
"Tenho o meu lugar na tauromaquia e para isso temos que o provar e encerrar-me sózinho com seis toiros é a melhor forma de o provar. E para que não dissessem que tinha sido uma coincidência de uma faena boa a um toiro bom, vamos estar com seis toiros de diversas ganadarias", disse o toureiro. E acrescentou:
"Por muitos defeitos que muitas pessoas me possam acusar de ter tido ao longo da minha carreira, não me podem acusar de falta de aficion e de não ser um apaixonado pela minha profissão e um lutador. Sózinho, tenho lutado contra muita e muita gente, mas mantenho sempre a mesma linha, a mesma forma de estar e a mesma personalidade, tenho conseguido pouco a pouco, ganhar o respeito de toda a gente".
Oito anos depois de ter recebido a alternativa de matador de toiros em Santa Cruz de Tudela (Espanha), o valente "Parrita" faz votos para que "depois de sábado, me respeitem, pelas boas actuações que possam suceder e que as portas se abram".

Foto D.R./@Sérgio dos Santos "Parrita"