terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pouco público na primeira da Moita


Só por pura maldade (uma coisa comum no nosso complicado meio taurino...) alguém se pode vangloriar pela forma pouco gloriosa como se iniciou hoje a Feira Taurina da Moita. A escassa presença de público foi má para os toureiros intervenientes, mas foi sobretudo má para a Festa e para um certame que, assim, não teve arranque triunfal, antes pelo contrário.
A praça registou menos de um quarto das bancadas preenchido, o que é estranho dada a força do cartel, mas pode significar que o público se está a guardar para na quinta-feira prestar homenagem aos seus forcados e ao trágico momento que vivem pela fatalidade de Nuno Carvalho ou para domingo marcar presença no mano-a-mano de Ponce e Pedrito.
Hoje, a corrida não teve ambiente, o público era escasso e morno, sem se entregar aos toureiros.
Segundo João Cortesão, que assistiu à corrida, João Moura "subiu de tom no seu segundo toiro, depois de ter tido lide apagada no primeiro", João Salgueiro "cravou dois grandes ferros no segundo da ordem e depois teve pela frente um manso, segundo do seu lote" e o praticante João Maria Branco "foi o triunfador da tarde, sobretudo no seu segundo toiro, último da corrida". Os toiros pertenciam à ganadaria de Pinto Barreiros.
Amanhã, não perca as fotos de Emílio de Jesus.

Foto Dias dos Reis