quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Rogério Jóia: novo director de corridas relança livro na Academia de Letras e Artes

Na mesa, o Prof. Dr. Rogério Jóia (o director de corrida-revelação da temporada)
e o Prof. Dr. Sousa Lara, ex-secretário de Estado
Panorâmica da sala, onde se encontram altos dignatários do Estado,
do Governo e da sociedade civil
Da esquerda para a direita: Emgº Francisco Anes (administrador
da Editora Lidel-Pactor),  Drª Celeste Carmo, coronel Carlos Carreira
(responsável pela Doutrina da GNR), Rogério Jóia a dedicar
um exemplar do livro, Profª Drª Teresa Almeida e Silva (especialista
em terrorismo islâmico) e Prof. Dr. Heitor Romana
(ex-director das "Secretas"). Uma galeria de muito peso...
O Prof. Dr. Rogério Jóia e Pedro Gaiolas, um dos actuais estagiários
directores de corrida, que não quis faltar a esta cerimónia
O Campo Pequeno, por Maluda, num quadro na Academia de Letras e Artes


Realizou-se na passada segunda-feira, dia 10, na sede da Academia de Letras e Artes, o relançamento do livro "Caos Urbano", da Editora Lidel-Pactor, de que é co-autor, o Drª. Rogério Jóia, inspector da PJ e Professor Universitário de Direito e que actualmente exerce as funções director de corrida e que tem sido bastante elogiado pela crítica e pelos taurinos sabedores pela forma como o vem fazendo.
A Academia de Letras e Artes, tendo em conta o enorme sucesso alcançado pela obra "Caos Urbano", quer em Portugal, quer internacionalmente, sobretudo em países de língua portuguesa, solicitou aos autores levar a cabo o relançamento do livro, o que aconteceu efectivamente esta semana.
Na plateia estiveram altos dignatários quer do Estado, Governo e sociedade civil que acompanharam a cerimónia em questão, perguntando a determinada altura, para quando o seguimento desta obra, sendo respondido por quem estava na mesa de honra, a discursar, mais concretamente o Prof. Doutor e ex-Secretário de Estado, Sousa Lara e o Drº. Rogério Jóia, que em Janeiro de 2013 sairá a sequência desta obra e que terá como nome "Crise e Prospectivas", e que é da autoria dos mesmos autores.
A Tauromaquia, também tem gente de grandes méritos noutras áreas relavantes da Sociedade, como é exemplo disso o Drº. Rogério Jóia (director de corrida).
Como ele sempre deseja antes das faenas começarem, sorte aos Toureiros, tratando-os inclusivamente pelo nome quando o faz, também nós, pela nossa amizade lhe desejamos nas "faenas da tua vida” - Sorte Rogério Jóia!

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com