sábado, 1 de setembro de 2012

Socorristas da CVP (e não bombeiros) na arena a evacuar Nuno Carvalho




Foram dois socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa (e não bombeiros) que quinta-feira passada, num gesto louvável, saltaram à arena do Campo Pequeno para socorrer e evacuar o malogrado forcado Nuno de Carvalho.
O que não estava perceptível nas fotos do nosso Emílio (as duas de baixo), está bem patente na imagem captada, de outro ângulo da praça, pelo também nosso colaborador Fernando Clemente (foto de cima), onde é bem visível nas t-shirt's dos dois socorristas, o símbolo da prestigiada Cruz Vermelha.
A correcção foi-nos solicitada há momentos por Hugo Lázaro, um dos dois socorristas que saltaram à arena de Lisboa para acudir ao forcado do Aposento da Moita - e aqui fica feita, com os nossos pedidos de desculpas aos visados, à Cruz Vermelha e aos leitores.
"Eu fui um deles que entrou na arena e não somos bombeiros, somos socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa. Fazemos isso ou muito mais que os bombeiros a nível de saúde (não inferiorizando os bombeiros). Um desejo de melhoras ao forcado Nuno Carvalho e continuação de boas notícias para si" - esclarece Hugo Lázaro no mail que nos enviou há momentos.

Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com e Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com