quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Caetano e Salgueiro da Costa distinguidos pela Real Tertúlia




João Moura Caetano (foto da direita) e João Salgueiro da Costa (foto da esquerda), ambos premiados na passada sexta-feira no "Alfoz" na Grande Gala "Farpas" (de que muitos ainda falam, tal o nível que teve e o sucesso que constituiu!), serão os convidados de honra da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I no Almoço de Natal do próximo dia 22 (sábado) no Restaurante-Cervejaria "Solmar", em Lisboa - distinguidos pelo protagonismo e pelo êxito que ambos tiveram na última temporada, cada qual na sua classe.
Sobre Moura Caetano, escreve o presidente do Directório da Real Tertúlia, Manuel de Andrade Guerra, na sua página da rede social "Facebook", que "tal distinção ocorre por ter sido considerado um membro destacado da nova geração de cavaleiros que, na época de 2012, deram um importante passo em frente nas respectivas carreiras, a bem da Festa em Portugal".
Quanto a Salgueiro da Costa, explica Andrade Guerra, a distinção fica a dever-se ao facto de "ter sido considerado pelo Directório da Real o melhor cavaleiro praticante português".
No Almoço de Natal da Real Tertúlia D. Miguel I será ainda prestada homenagem ao forcado José Berto, antigo cabo dos Amadores de Tomar.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com