quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Gala "Farpas" amanhã no "Alfoz": sala praticamente lotada


Está praticamente lotada a sala panorâmica do emblemático Restaurante-Cervejaria "Alfoz", em Alcochete, onde amanhã à noite terá lugar, a partir das 21 horas, o Jantar de Gala dos Troféus "Farpas"!

A noite ficará marcada por um verdadeiro desfile de vedetas da Festa Brava. Os galardoados, recordamos, são os cavaleiros João Moura Caetano, Luis Rouxinol, João Maria Branco, Pablo Hermoso de Mendoza, Filipe Gonçalves, Duarte Pinto, Marcos Bastinhas, Manuel Telles Bastos, João Salgueiro da Costa e David Oliveira, o novilheiro Manuel Dias Gomes, o bezerrista Diogo Peseiro (da Academia do Campo Pequeno), os bandarilheiros Pedro Paulino e João Diogo Fera, o director de corridas Rogério Jóia, a ganadaria de Maria Guiomar Cortes de Moura, a empresa Sociedade Campo Pequeno e os grupos de forcados Amadores de Vila Franca de Xira e do Aposento da Moita. Receberão ainda os Troféus "Prestígio/Carreira" os Maestros José Maldonado Cortes e Fernando dos Santos, o forcado António José Pinto, o apoderado José Carlos Amorim e o repórter fotográfico Henrique de Carvalho Dias.
A título póstumo, prestamos homenagem ao nosso companheiro Lourenço Mourato, cujo filho, Luis Mourato, receberá o Troféu "Imprensa". A Gala será apresentada por Miguel Alvarenga e Hugo Teixeira e terá apontamentos de Fado com as presenças de Mestre Sidónio Pereira (guitarra portuguesa, que apresenta o seu novo disco "Narração Exacta") e Bernardo Viana (viola de fado, Prémio Amália Rorigues/2012) e dos fadistas Luis Caeiro (a maior revelação dos últimos anos, que apresenta o seu novo disco "Hoje há Fado"), Elisabete da Veiga (a voz quente de África, uma princesa!) e também o nosso João Cortesão.
O menu do jantar vai ser este:
Entradas: pão, manteiga, azeitonas pretas em tempero de alho e laranja, gambas com alho e ameijoas à Bulhão Pato.
Sopa: sopa de peixe.
Prato de carne: vitela brava com grelos salteados e batata duchaise.
Sobremesa: tarte de maracujá com gelado de limão.
Bebidas: vinho branco, vinho tinto, cerveja, refrigerante, águas e cafés.

Foto Emílio de Jesus