sábado, 8 de dezembro de 2012

Gala "Farpas" encheu ontem o "Alfoz"!

Fernando Pessoa, o carismático proprietário do "Alfoz",
com Miguel Alvarenga e Hugo Teixeira
Sala cheia em ambiente de grande glamour ontem no "Alfoz"
Rita Barreiros, Fernando Pessoa e Miguel Alvarenga

Foi, na opinião unânime de todos os presentes, a grande festa da temporada - pelo menos, até ao momento! A grande noite! Ontem, no carismático e emblemático Restaurante-Cervejaria "Alfoz", em Alcochete, a Gala "Farpas" teve casa cheia (completamente esgotada a lotação!) e foi uma noite de "altíssimo nível" - em todos os aspectos. Faltaram cinco premiados: Pablo Hermoso de Mendoza (cuja ausência já estava prevista e que, de acordo com ele próprio, receberá o seu merecido troféu na primeira corrida que tourear entre nós no próximo ano); Luis Rouxinol (que nos saudosos tempos de Mário Freire não faltava a uma festa, mesmo quando não recebia nenhum troféu... mas que ontem teve outros compromissos, fazendo-se representar pelo seu peão de brega de confiança, o consagrado toureiro David Antunes); Marcos Bastinhas (que, recém-chegado do estrangeiro, não teve tempo de estar em Alcochete, tendo sido Emílio a receber o seu prémio); o Maestro Fernando dos Santos (operado a um olho ontem mesmo em Barcelona, cujo troféu foi entregue a Carlos Amorim); e o Grupo de Forcados de Vila Franca de Xira (que premiámos pelo seu 80º aniversário e pela sua brilhante temporada, mas de que nenhum elemento compareceu...). De resto, as grandes Figuras estiveram lá. E a festa - de que vamos aqui publicar todas as fotos - fica na memória de todos.
Nota alta (altíssima) para os fantásticos apontamentos de Fado, intercalados entre os blocos de entrega de prémios, a cargo de Sidónio Pereira (guitarra portuguesa, em noite de total inspiração!), Bernardo Viana (viola, o jovem vencedor do Prémio Amália), constituindo uma agradável surpresa a revelação de dois novos talentos: Luis Caeiro (um fora de série!) e Elizabete da Veiga (a princesa africana), além de alguns "espontâneos" (muito aplaudidos): João Cortesão, Henrique de Carvalho Dias e Miguel Alvarenga.
Neste primeiro bloco noticiário sobre a festa de ontem no "Alfoz", uma palavra de agradecimento e felicitação para Fernando Pessoa, o proprietário do famoso restaurante de Alcochete, prestes a cumprir vinte anos de existência, bem como para todo o pessoal da casa. Incansáveis na arte de bem servir, senhores de um profissionalismo que traduz, afinal, o sucesso do "Alfoz" em duas décadas de vida como uma das grandes referências gastronómicas do país.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com

Nota