sábado, 8 de dezembro de 2012

Gala "Farpas": Lourenço Mourato, presente!

O momento emocionante da homenagem póstuma a Lourenço Mourato,
na presença de seu filho Luis: "Agradeço terem-se lembrado de meu Pai".
Posteriormente, João Moura Caetano, Triunfador da Temporada, dedicaria
também o seu prémio, entre outros, à memória de Lourenço e de Sua Mulher
Luis Mourato e sua namorada
Família Teixeira: o nosso querido Hugo, a Carla e a Isabelinha

"Não foi a primeira vez, nem o fizemos pelo facto de já não estar, infelizmente, entre nós. Em anteriores Galas 'Farpas', já tínhamos homenageado e distinguido o profissionalismo e a trajectória do nosso querido e lembrado amigo Lourenço Mourato. Fazêmo-lo hoje, outra vez, sem o termos aqui, mas ele estará sempre presente!" - palavras de Miguel Alvarenga num dos mais emotivos momentos da Gala "Farpas", ontem no "Alfoz", em Alcochete, a entrega do Troféu "Imprensa" a título póstumo ao saudoso crítico taurino, criador do programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre e também antigo forcado do grupo daquela cidade alentejana.
O troféu foi entregue a seu filho, o repórter fotográfico Luis Mourato, que agradeceu, emocionado, o facto de "se terem lembrado do meu Pai". Antes, Hugo Teixeira, companheiro de Lourenço durante muitos anos no referido programa radiofónico, lembrou também, com visível emoção, o seu amigo e mestre.
A propósito, aqui fica também o nosso agradecimento - e aquele abraço! - ao Hugo, pelo facto de, um ano mais, ter vindo de Portalegre ajudar-me na apresentação da Gala "Farpas", ele que deu também alguns dos seus "primeiros passos" no jornal "Farpas" - e que foi, na verdade, um dos melhores e mais fiéis pupilos que daqui sairam! Obrigado, Huguinho!

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmal.com