segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tertúlia de Coimbra atribuiu os seus prémios

Maestro Luis Miguel da Veiga (na foto com Sua Mulher, Luísa Barata Freixo da Veiga)
distinguido em Coimbra como "Figura da História do Toureio"
Mais um prémio a consagrar a brilhante temporada de João Moura Caetano
Associações taurinas e orgãos de comunicação social foram unânimes em eleger
João Maria Branco como praticante triunfador de 2012
Manuel Dias Gomes recebe mais uma honrosa distinção


Reunida durante um jantar em Coimbra na passada sexta-feira, a Tertúlia "Aeminium" atribuiu pelo quarto ano consecutivo os seus prémios a diversas figuras e instituições taurinas.
E os eleitos foram:
Maestro Luis Miguel da Veiga (Prémio "Figura da História do Toureio"), José Manuel Pires da Costa ("Cidadão do Mundo Taurino"), Henrique de Carvalho Dias ("Arte e Cultura"), Luis Fernando Carvalho e Romeiros, de Vila Boim ("Cultura e Fomento da Festa"), Francisco Salvação ("Aficion e Amizade"), João Moura Caetano (Triunfador da Temporada), João Maria Branco (Cavaleiro Praticante), Jacobo Botero (Cavaleiro Amador), Marcelo Loia (Forcado), Manuel Dias Gomes (novilheiro), Pedro Gonçalves (Bandarilheiro), a Ganadaria António Silva (Ganadaria do Ano), o Engº Vitor Estevão e o matador de toiros Júlio Gomes (ambos galardoados com o prémio "Beirão Ilustre").
A Tertúlia "Aeminuim", presidida por José Manso Portela, deliberou ainda a substituição dos falecidos Engº Alexandre Costa Ferreira e Basílio Diniz pelo Prof. Rui Castro Pita e pelo Dr. Ricardo Valentim Espírito Santo, proposta que foi aceite por unanimidade, passando estes dois últimos e de acordo com os estatutos, a fazer parte da tertúlia. Foi também proposto o nome de António Cortesão para "Cronista Revelação", mas tal proposta foi retirada a pedido de seu Pai, João Cortesão, por considerar não ser ético premiar o familiar de um tertuliano.
Os prémios serão entregues no próximo dia 14 durante um jantar no Restaurante "Sol e Brasa", em Coimbra.

Fotos Emílio de Jesus e D.R.