terça-feira, 2 de julho de 2013

P.J. prende presumível assassino de José Maria Cortes



O "Correio da Manhã" noticia hoje na sua primeira página que a Polícia Judiciária de Setúbal prendeu ontem, finalmente, o presumível homicida do forcado e jogador de rugby José Maria Cortes (foto ao lado), que morreu na semana passada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, quatro dias depois de ter sido esfaqueado no coração durante uma rixa na feira de Alcácer do Sal.
Segundo o jornal, trata-se de um jovem com 20 anos, sem antecedentes criminais, residente em Setúbal e que ainda não confessou o crime, devendo amanhã ser presente ao Tribunal em Alcácer.
O detido terá sido identificado por prova testemunhal, o que permitiu ao Ministério Público indiciá-lo por homicídio.
José Maria Cortes, que chefiava desde 2007 o Grupo de Forcados Amadores de Montemor e em Setembro se ia despedir das arenas na arena montemorense, foi cremado em Lisboa no último domingo, depois de mais de duas mil pessoas, sobretudo forcados de todos os grupos, lhe terem prestado a derradeira homenagem na Igreja de São João de Deus, onde o corpo esteve em câmara ardente desde sábado.
Nessa mesma Igreja é amanhã rezada missa de sétimo dia por sua alma, ao final da tarde, em hora ainda não designada - e de que aqui informaremos, assim que definida.

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com