quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Alunos da Academia do Campo Pequeno em evidência





Sérgio Nunes, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno (nas fotos de cima), exibiu-se em grande nível na Aula Prática que marcou, na segunda-feira, o início da feira taurina da Moita.
Sérgio esteve valente, decidido e artista, mostrando grande evolução na sua aprendizagem. Destacou-se com a muleta pelo temple e sentimento que imprimiu, e pela forma estruturada como levou a cabo a faena. Foi premiado com uma volta à arena muito aplaudia.
Com novilhos das ganadarias de José Lupi, São Torcato, Cunhal Patrício e Silva Herculano, completaram o cartel João Martins, da Escola de Toureio José Falcão de Vila Franca de Xira, Alejandro Fermín, da Escola de Badajoz e Ruben Correia da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, que foram igualmente premiados com volta à arena.
No domingo, em Hornachos (Badajoz), Sérgio Nunes actuou, conforme noticiámos, de sobressalente num mano-a-mano entre o seu colega de Academia Diogo Peseiro (foto ao lado) e o espanhol Luis Miguel Navarro, perante novilhos de Sanchez Ybarguen.
Peseiro cortou a única orelha da tarde, enquanto Sérgio Nunes se exibiu com classe, tanto em quites, como partilhando o tércio de bandarilhas de um dos novilhos do seu compatriota. 
Diogo Peseiro actua dia 14 (sábado), em Guadiana del Caudillo, província de Badajoz e dia 19, no Campo Pequeno na novilhada de oportunidade aos novos valores.

Fotos D.R.