quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fernandes em grande destaque ontem na primeira corrida da Moita

Ontem a Moita parou para ver Rui Fernandes!
José Carlos Nicolau despediu-se das arenas e foi passeado em ombros


Rui Fernandes destacou-se em grande ontem na primeira corrida da Feira da Moita, que registou meia casa e foi um agradável espectáculo, mercê, sobretudo, da excelente qualidade evidenciada pelos toiros de Rio Frio, que motivaram muito justamente a chamada à arena do ganadeiro José Samuel Lupi (foto ao lado).
Com duas soberbas actuações e a demonstrar toda a maturidade e a solidez do seu toureio de emoções fortes, Rui Fernandes foi, no conjunto das duas lides, o grande triunfador da corrida.
António Ribeiro Telles evidenciou a usual classe em ferros e brega de excelente nota e Vitor Ribeiro, que vem surpreendendo de corrida em corrida na temporada do seu regresso às lides, foi autor de dois ferros "do outro mundo" que só por si valeram a sua presença nesta corrida.
Excelentes pegas dos três grupos de forcados em praça: Fernando Grilo (à primeira) e o cabo Pedro Raposo (à segunda) foram os caras dos Amadores da Moita; pelos Amadores do Montijo pegaram Cláudio Bernardino (à terceira) e Hélio Lopes (à primeira, numa grande pega); pelo Aposento do Barrete Verde de Alcochete foram forcados de cara Marcelo Lóia (à primeira) e Diogo Amaro (à segunda).
A corrida ficou marcada pela despedida do bandarilheiro José Carlos Nicolau, que depois de cortar a coleta foi justamente passeado em ombros pelos seus companheiros.

Não perca, já a seguir, mais fotos da corrida de ontem na Moita.

Fotos Fernando Clemente/cortesia www.parartemplarmandar.com/diario taurino/Farpas