segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Outubro em Vila Boim: volta Lupi e estreia-se o filho de António Telles



Vila Boim (Elvas) prepara-se para viver a sua festa grande - de enorme tradição - no próximo mês de Outubro, com os usuais espectáculos taurinos que todos os anos ali atraem muitos aficionados. E desta vez há razões de sobra para justificar essa usual afluência dos homens dos toiros à simpática vila alentejana.
No dia 11 (sexta-feira) realiza-se um espectáculo de variedades taurinas com cartel ainda por definir, mas onde deverá fazer a sua estreia nas arenas o filho de António Ribeiro Telles, também António de seu nome (foto ao lado).
No sábado, dia 12, terá lugar o festival taurino onde o cabeça de cartaz é o cavaleiro Manuel Lupi (foto de cima), que no ano passado se afastou da actividade e que, ao que tudo indica, está a preparar o regresso em força para a próxima época de 2014.
Completam o cartel os cavaleiros David Gomes (grande triunfador na passada semana em Lisboa), João Soller Garcia e o amador António Prates. A pé, toureiam João Augusto Moura e dois jovens alunos da Escola de Badajoz, entre os quais o português João Silva "El Juanito".

Fotos D.R. e Ana Meira