quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

"Farpas Blogue" premiado pela aficion do concelho de Mourão

João Moura Caetano eleito triunfador da temporada nacional pela aficion
do concelho de Mourão. Na foto de baixo, Marco José, o mais destacado toureiro
de 2013 no Concelho de Mourão 


Um núcleo de aficionados do Concelho de Mourão decidiu pela primeira vez atribuir os seus troféus aos grandes triunfadores das corridas realizadas nas três praças das suas três freguesias - onde se realizaram em 2013 um total de cinco espectáculos com as maiores figuras - e também aos triunfadores da temporada em geral. O Troféu "Imprensa" foi atribuído ao "Farpas Blogue" - honraria que muito nos orgulha e que desde já agradecemos.
Os triunfadores de 2013 no Concelho de Mourão foram o cavaleiro Marco José (foto ao lado), pela sua actuação a 2 de Agosto na praça de Mourão; a ganadaria de António José Teixeira (melhor toiro, lidado precisamente por Marco José na referida corrida de Agosto em Mourão); o forcado Fábio Caeiro, dos Amadores do Redondo (pela pega executada na mesma corrida); e o Grupo de Forcados da Póvoa de S. Miguel (pela sua actuação na corrida realizada a 31 de Agosto na Aldeia da Luz). Foram ainda atribuídos Troféus "Prestígio", por tudo quanto deram à tauromaquia, aos antigos bandarilheiros Francisco Farinha (natural de Granja) e Jacinto Fernandes (natural da Aldeia da Luz).
A nível nacional, foram eleitos como triunfadores da temporada os cavaleiros João Moura Caetano (foto de cima) e David Gomes (praticante); o Grupo de Forcados Amadores de Montemor, os forcados Fábio Mileu, dos Amadores de Arronches (melhor forcado) e Marco Ramalho, dos Amadores da Póvoa de S. Miguel (forcado revelação); a ganadaria de Murteira Grave; a empresa "Verdadeira Festa" e o "Farpas Blogue" (Troféu "Imprensa"). Foram ainda atribuídos os Troféus "Consagração" ao ganadeiro Engº Luis Rocha e ao forcado Pedro Fonseca, dos Amadores de São Manços.
A cerimónia de entrega destes troféus realizar-se-à nos primeiros dias de Janeiro em local a anunciar brevemente.

Fotos Pedro Batalha e D.R.