segunda-feira, 24 de março de 2014

Festa do "3 Tércios" foi um êxito: Hugo Teixeira indignado com faltosos...

João Telles (à esquerda), consagrado como Máximo Triunfador de 2013, recebeu
o prémio das mãos do presidente da Câmara de Fronteira, Rogério Silva (ao meio),
que se fez acompanhar de António Gomes (à direita), vereador e grande
impulsionador do Fim-de-Semana Taurino de Cabeço de Vide
Ao contrário dos dois cavaleiros que faltaram e nem se dignaram enviar
representantes, Paco Duarte veio de Madrid receber o prémio "Aficion"
Paulo Pereira com José Luis Gomes. Relações Públicas
da empresa do C. Pequeno recebeu os troféus destinados
a Rui Bento (ausente em Espanha a acompanhar os jovens
toureiros Peseiro e Nunes em Zamora) e à Academia de Toureio
Marcos Bastinhas distinguido como um dos jovens cavaleiros triunfadores da última
temporada, na foto com Hugo Teixeira, José Caldeira e Pedro Pinto. Na foto de

baixo, o Dr. Vasco Lucas entregando o troféu ao colombiano Jacobo Botero,
distinguido como melhor cavaleiro praticante da última temporada


Hugo Teixeira expressou hoje no blog "diário taurino" a sua indignação face à ausência de dois cavaleiros premiados pelo programa "3 Tércios" (Rádio Portalegre) na festa que decorreu este sábado em Cabeço de Vide, integrada no Fim-de-Semana Taurino, afirmando que "à semelhança do que se passou na apresentação do abono do Campo Pequeno, neste enorme festa também ninguém deu pela falta dos ausentes", que nem sequer mencionou durante a gala e a quem não entregou os prémios.
Hugo lamentou ainda que "nem sequer enviaram um 'cão' (por exemplo) lá de casa para receber o respectivo troféu... caso para questionar/pensar o que andam por cá a fazer...".
A festa de entrega de troféus da Rádio Portalegre - que esta noite pode seguir no programa "3 Tércios", no ar entre as 22 e as 23 horas - foi um sucesso e consagrou, entre outros, o cavaleiro João Ribeiro Telles Jr. como Máximo Triunfador da última temporada, bem como o colombiano Jacobo Botero na classe de cavaleiros praticantes e Marcos Bastinhas como um dos jovens ginetes mais destacados do ano. O Dr. Paulo Pereira representou a Sociedade Campo Pequeno e recebeu os troféus que distinguiram a Academia de Toureio do Campo Pequeno, bem como o que galardoou Rui Bento pela sua actividade na gestão da primeira praça do país. O antigo matador não compareceu por se encontrar em Espanha a acompanhar os jovens alunos da Academia Diogo Peseiro e Sérgio Nunes no Bolsín de Zamora.
No seu blog, Hugo Teixeira destacou a presença do bandarilheiro Paco Duarte, merecidamente galardoado com o troféu "Aficion" e que, ao contrário dos dois cavaleiros faltosos, se deslocou propositadamente de Madrid para receber o prémio, regressando à capital espanhola mal a cerimónia terminou, já de madrugada. "Um exemplo de aficion e de seriedade", reconheceu Hugo Teixeira.
Durante a festa, foram ainda homenageados pela Câmara de Fronteira o Maestro Vitor Mendes e o famoso forcado Simão Comenda e entregues os galardões aos grupos de forcados que venceram, nesse mesmo dia, o Concurso de Cernelhas, disputado por 16 grupos, nomeadamente os Amadores de Vila Franca e os Amadores de Lisboa (2º lugar).

Fotos D.R./C.M.F./cortesia diarotaurino.blogspot.com