domingo, 30 de março de 2014

Mais 3 orelhas: Pablo estreia cavalo em "corrida militar"



Pablo Hermoso de Mendoza obteve ontem mais um assinalável triunfo no México, cortando três orelhas (uma no primeiro toiro e duas no segundo) na corrida que, pela primeira vez, se realizou nas inatalações do Estado-Maior do Exército Mexicano, no Distrito Federal da Cidade de México, numa praça portátil que estava instalada no centro hípico.
O mau tempo (que obrigou a atrasar uma hora o início do espectáculo) e o excessivo preço dos bilhetes fez com que não fosse numerosa a afluência de público, estando apenas preenchidas metade das bancadas.
Pablo Hermoso, que no próximo dia 15 de Maio participará em Lisboa na corrida inaugural da Temporada do Campo Pequeno, estreou ontem um cavalo novo, o poldro "Beluga" (foto de cima), filho do famoso "Caviar" e que debutou com apenas três anos de idade, demonstrando ser possuidor de muitas qualidades e que pode converter-se na futura estrela da quadra do rejoneador navarro.
Actuaram ainda o rejoneador Horácio Casas (silêncio em ambos) e o novilheiro António Lomelín (igualmente silenciado nos dois) e ainda o grupo de Recortadores Espanhóis.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/www.pablohermoso.net/Farpas