sexta-feira, 4 de abril de 2014

Fim-de-semana com festivais no Redondo e Elvas e corrida em Salvaterra

Amanhã no Coliseu do Redondo: a hora da juventude
Exemplar da ganadaria Alves Inácio, que domingo se estreia em Salvaterra de Magos
Festival a favor dos Bombeiros no domingo no Coliseu de Elvas

Realizam-se este fim-de-semana três espectáculos taurinos: dois festivais e uma corrida de toiros. Para 25 de Abril e devido às más condições do piso da arena, ficou adiado, como esta manhã noticiámos, o festival que domingo estava agendado para a Monumental do Montijo.
Amanhã, faça chuva ou faça sol, terá lugar no Coliseu do Redondo (coberto) o festival de Novas Oportunidades com cartel composto pelos jovens cavaleiros Andreia Oliveira, Cláudia Almeida, Luis Rouxinol Jr., Mara Pimenta, Francisco Parreira e Francisco Núncio (filho) e pelos grupos de forcados de Monforte, Redondo e Aposento do Alandroal. Lidam-se novilhos de José Pereira Palha (5) e Falé Filipe (1). O espectáculo tem início às 16h30.
No domingo, 6 de Abril, a partir das 16h30, também independentemente das condições climatéricas (embora a Metereologia preveja um dia de sol e temperaturas de 25 graus), tem lugar no Coliseu de Elvas (também coberto) o festival a favor dos Bombeiros Voluntários, com toiros de diversas ganadarias e cartel formado pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, João Salgueiro da Costa, Tomás Pinto e Luis Rouxinol Jr. e pelos grupos de forcados de Monforte, Académicos de Elvas e Beja.
Também no domingo, com início às 17h30, realiza-se a primeira corrida da temporada na praça de Salvaterra de Magos, com o atractivo da estreia da ganadaria ribatejana de Alves Inácio e a participação dos cavaleiros João Salgueiro, Paulo Jorge Santos e Manuel Telles Bastos. Pegam os forcados de Évora e de Vila Franca.

Fotos José Foles, "Tauroleve" e M. Alvarenga