domingo, 6 de abril de 2014

Vivo e bem vivo: "El Cordobés" e a loucura ontem em Córdoba!




Praça cheia e um ambiente de verdadeira loucura ontem em Córdoba no regresso, ainda que esporádico, do famoso Manuel Benítez "El Cordobés", que aos 77 anos de idade voltou a empolgar e a deixar bem claro que está vivo e bem vivo!
O Maestro cortou duas orelhas e no final foi passeado em ombros. "O cordobesismo segue vivo. 'El Cordobés' voltou a entusiasmar no festival contra o cancro", escreve hoje Fidel Arroyo no site da revista "Aplausos". No "mundotoro.com" escreveu Irene Martín Moya: "Talvez o tempo não conte para alguns, porque a idade não conta".
O grande Manuel Benítez deu ontem uma lição enorme e as fotos falam por si, sem necessitar de legendas ou mais comentários.
Alternou o lendário matador com "Finito de Córdona" (orelha com petição da segunda), com José Luis Torres, que substituiu Ponce (orelha também com petição da segunda), com seu filho Júlio Benítez "El Cordobés" (duas orelhas), o novilheiro Israel de Córdoba (duas orelhas) e o rejoneador Fermín Bohórquez (orelha). Lidaram-se toiros de Bohórquez (para cavalo), Domingo Hernández e Fuente Ymbro.
Foi uma tarde histórica - como, aliás, se previa.

Fotos Javier Arroyo/aplausos.es